fbpx

Consultor em Redes Sociais

Indo direto ao ponto, vou exemplificar 6 itens essenciais ao cargo de Gestor de Redes Sociais que são de suma importância ao seu negócio!
  1. Desenvolver estratégias e mensurar resultados em campanhas nas redes sociais e mídias digitais como: divulgação e envolvimento do público.
  2. Monitorar o crescimento da presença online e o interesse sobre a empresa nas redes sociais.
  3. Ajudar a empresa ou negócio a interagir com os usuários presentes nestas mídias.
  4. Elaborar, ajudar ou solicitar conteúdos a serem publicados nas redes sociais e mídias digitais.
  5. Manter ou ajudar a manter atualizado o conteúdo nas redes sociais ou nas mídias respectivas.
  6. Trabalhar em equipe junto com a empresa e/ou outros departamentos ajudando no crescimento contínuo da presença online e/ou no setor da internet.

O que faz um Gestor de Redes Sociais, quem é o social media?

O Gestor de Redes Sociais é o responsável pelos canais na web de uma ou mais marcas, sejam empresas, governos, ONGs ou profissionais liberais. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas os profissionais de redes sociais estão ganhando cada vez mais peso no mercado. Além de ter que gerar conteúdos, as empresas estão exigindo uma postura multidisciplinar dessas pessoas, que precisam dominar um conjunto de competências, como é o caso do analista de redes sociais.

Quem é o analista de rede sociais e o que ele faz?

O analista de redes sociais é a pessoa que faz a gestão de redes sociais. Então ele tem que ter a capacidade não só de produzir conteúdo criativo e qualificado para atender aquele público-alvo daquela determinada marca, como ele também vai precisar interagir com o consumidor, com o internauta, além de gerar resultados estratégicos.

Um gestor de redes sociais pode executar seu trabalho de onde estiver como um gestor online, pois tudo que é necessário é uma conexão com a internet, um notebook e um telefone, ou algumas vezes só o telefone basta! Um técnico ou gestor online trabalha quase que 7 dias por semana e é assim que tem de ser, pois a comunicação e demanda não param de acontecer, isso não significa que você não pare para descansar, não é isso, mas sim em como seu trabalho se torna um sistema online e disponível em todos os lugares e a qualquer hora.

O marketing de conteúdo atrelado a gestão de redes sociais pode gerar muita afirmação e fidelidade ao seu nome ou empresa. Mas isto também depende de como se comunicar e quando comunicar uma mensagem da forma correta. A comunicação errada pode causar danos graves na reputação da empresa. Um Gestor de Redes Sociais conhece os recursos das diversas ferramentas ligadas a área de gestão de redes sociais para que você possa otimizar seu tempo sendo produtivo em suas estratégias e ações.

plugins premium WordPress