fbpx

Marketing digital com pouco investimento

Empresas pequenas muitas vezes não possuem capital suficiente para investir em marketing digital devido ao custo que isto representa. O marketing tradicional e suas campanhas em revistas e jornais por exemplo, possuem valores muito elevados, e isto inviabiliza muitos empreendedores como eu a divulgarem sua marca, produtos ou serviços.

Em tempos de crise econômica e política então, essas estratégias ficam para segundo ou terceiro plano, esquecidas por completo; mas superar a crise com publicidade e marketing digital é possível!

É possível fazer marketing para o pequeno negócio com pouco dinheiro?

Eu sei e entendo de carteirinha que gerar resultados com pouco dinheiro ou pouco investimento parece quase impossível, mas não é não, o marketing digital e o marketing de conteúdo ajudam muito, transformando essa paranoia virtual toda em realidade.

Mas o que é marketing digital então, e o que ele pode fazer por você?

Existe marketing digital para  a pequena empresa, no mundo virtual, com pequenas doses de investimento e uma estratégia digital razoável, dá para alcançar um número de pessoas com propaganda de mercado e seus anúncios digitais de forma que estas pessoas passem a conhecer seus serviços.

Como fazer um marketing digital?

Saiba que com boas estratégias de marketing digital sua empresa pode diferenciar-se da maioria conquistando resultados diários na internet. Vou dar 3 exemplos de marketing digital que você deveria possuir para ter uma presença online.

  1. Em um website você pode colocar as informações respectivas ao seu negócio, ou como chegar até você através de pesquisas nos mecanismos de buscas, e isso já é uma estratégia de marketing digital.
  2. Em sua página do Facebook você pode e deve complementar com fotos de seus produtos e promoções de sua loja ou serviços. Um ajuda o outro.
  3. No cadastro de clientes de sua empresa, você poderá enviar emails promocionais ou informativos aos seus clientes (ou futuros clientes) respectivo ao que está acontecendo de novo.

O marketing digital para a pequena empresa não é mais uma opção e sim uma necessidade!

O que era apenas um luxo no passado, tornou-se um dos maiores objetivos das empresas que almejam crescer e alcançar mercados maiores, uma necessidade para sobreviver. Tanto a criação do Website ou Blog, quanto sua presença nas redes sociais se tornou obrigação, não importa o tamanho de sua empresa ou a quantidade de funcionários. Pois é, o marketing digital para a pequena empresa é uma opção viável, passando a ser uma oportunidade para se destacar no seu nicho de negócio! Eu realmente acho que o marketing digital possui a capacidade de transformar a realidade de pequenas empresas, principalmente pelo tipo de praticidade e do pouco investimento envolvido. Você sabia que tem diversos políticos efetuando várias campanhas de marketing politico digital? Basta ver as redes sociais na época da pandemia; todo mundo falando sobre corona vírus para se promover. Nessa época valia tudo para se promover, mesmo que efetuando marketing digital da forma mais incorreta possível.

Vou dar mais um exemplo porque o marketing de conteúdo pode te ajudar agora!

O Marketing Digital é uma ferramenta de extrema importância para escolas, cursos, empresas e profissionais liberais. Fica bem claro que um dos destaques dessa modalidade de serviços de publicidade é o baixo custo comparado aos canais e mídias tradicionais que estamos acostumados a ver. Eu ressalto que o MD melhora a sua visualização no mercado, pois permite um relacionamento mais próximo com seus clientes ou futuros clientes, inclusive lhe auxiliando na identificação do seu público alvo, criando um novo canal de negócios e também uma forma de pelo menos você acompanhar e medir seus resultados ou visibilidade. Notou como o marketing digital para empresas pequenas funciona?

plugins premium WordPress